8 Coisas para fazer e se apaixonar por Belo Horizonte

Poucas pessoas sabem do charme que Belo Horizonte tem escondido. É uma cidade onde assim que você botar o pé nela sentirá o clima seco e temperado, conhecerá um pessoal cálido e querido demais, experimentará  comida gostosa e abundante, e o melhor, encontrará uma cidade aberta e amigável com o seu bolso de estudante. Não tem como não se apaixonar por Belo Horizonte. Fiz uma lista de alguns passeios que você não pode perder na sua passagem pela capital do estado mineiro do Brasil.

1. Experimentar cachaças no mercado central

Se você quer levar uma lembrancinha para casa, precisa passar no Mercado Central da cidade. O pessoal não vai duvidar em fazer você experimentar todos os tipos de cachaça existentes. Uma recomendação, não vá com o estômago vazio. Ali vai poder experimentar os tipos de cachaça mais inusitados que você já imaginou. Eu recomendo-lhe experimentar as de maracujá e coco.

Também, existem os botecos tradicionais onde você poderá experimentar o Jiló com fígado, um tira gosto tradicional dos frequentadores do mercado.

Mercado Municipal

2. Tomar café da manhã no mirante Caixa D’agua da Copasa

Se você tiver um carro disponível, não pode perder a vista desde este lugar. Tem simplesmente a melhor panorâmica da cidade. Não tem como não se apaixonar por Belo Horizonte enquanto você come um pão de queijo sentado sob o céu azul de Minas. Também pode ir ao Parque das Mangabeiras que tem outro ótimo mirante.

Mirante e Pão de Queijo

3. Visitar o terraço astronômico no Espaço do Conhecimento

Se você gosta de astronomia o simplesmente gosta de admirar o céu à noite, esse é o seu lugar. O terraço do Espaço do conhecimento da UFMG abre para visitação as quintas feiras das 19h às 21h. A entrada é gratuita e as senhas para entrar se distribuem desde as 17h30. É uma oportunidade perfeita para aprender sobre os astros, constelações e divisar o céu com telescópio. O teto do terraço não se abre se não há boas condições meteorológicas, é bom dar uma olhada no site ou ligar antes de ir.

4. Caminhar pelo centro

O centro de Belo Horizonte é legal demais, pois você pode caminhar a todos os pontos de interesse sem problema. Desde o Parque Municipal, onde encontrará o Palácio das artes, pode continuar em direção a Praça da liberdade, pela Av. João Pinheiros. Você encontrará o Museu Mineiro e o Arquivo Público Mineiro, e ao final, chegará ao circuito cultural da Praça da Liberdade. Não deixe de visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil que além de ser uma obra arquitetônica sempre tem ótimas exposições de arte. Também o Memorial Minas Gerais, o Museu das Minas e do metal, o Espaço do Conhecimento da UFMG, o Palácio da Liberdade, O Edifício Niemeyer e a Biblioteca Pública Estadual.

Se se anima caminhar ainda mais pode ir até a Praça Raul Soares e descer pela Av. Amazonas até a Praça Sete.

20130911_132933

5. Beber agua de coco na Pampulha

Aos fins de semana o pessoal abarrota a Lagoa da Pampulha. Um complexo arquitetônico projetado pelo Oscar Niemeyer, com belos espaços abertos perfeitos para fazer uma caminhada, correr ou andar de bike. Ali pode visitar a Igreja de São Francisco de Assis, a Casa do Baile, o Mineirão, o Museu de Arte e o Zoológico da cidade. Se o calor apertar demais pode beber uma agua de coco bem gelada.

6. Se juntar para umas cervejas na Praça da Savassi

Icônica praça no centro da cidade concentra a vida boemia de Belo Horizonte. Você tem varias opções de bares, restaurantes, botecos e lanchonetes para todos os gostos. À noite, as mesinhas na praça lhe dão um ar de descolado e descontraído que farão de sua visita ao centro um bom momento para relaxar e viver a cidade.

7. Viver uma virada cultural

A Virada cultural é um evento que ficou famoso em São Paulo. Dois dias de múltiplos eventos culturais espalhados pelo centro da cidade sem interrupção e sem custo algum. Se você tiver a oportunidade de viver essa experiência em Belo Horizonte eu recomendo fortemente. Você terá assegurada uma virada maravilhosa com a companhia do povo mineiro.

Virada Cultural

8. Passar um dia no instituto Inhotim

Apenas à uma hora de ônibus de Belo Horizonte fica o maior acervo de arte contemporâneo do Brasil. Você pode deixar de visitar qualquer outro lugar em Minas Gerais, exceto esse aqui.  Você não vai se arrepender. Parece que você está em outro mundo. As exposições artísticas são de arrepiar-se, assim como os jardins e edificações do instituto.

As terças-feiras (não feriado) a visitação é gratuita. Eu recomendo levar um lanche ou alguma coisa para comer, pois os preços dentro do lugar são bem salgados. Da terminal de Belo Horizonte sai um único ônibus às 8h15 que retorna às 16h30.

20130910_131544

Belo Horizonte é uma cidade multicultural que pode lhe oferecer todo tipo de turismo. É só você chegar que logo vai encontrar um canto na cidade para se apaixonar por ela. Não perca esse destino incrível em Minas gerais.

Cristian Figueroa

Versión en Español

English Version

Anúncios

Um comentário sobre “8 Coisas para fazer e se apaixonar por Belo Horizonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s