Foz de Iguaçu: Onde dormir nas três fronteiras

Nesta região do continente você sempre três opções para tudo, incluindo hospedagem. Tipicamente, as pessoas acostumam a se hospedar em Foz de Iguaçu. No entanto,ficar nas outras cidades pode lhe trazer um pequeno benefício econômico devido a cotação das moedas de cada país.

Eu fiz couchsurfing em Puerto Iguazú um fim de semana, depois viajei pelo Paraguai (leia  mais sobre minha viagem por Paraguai proximamente) e, como meu vôo de volta saia de Foz de Iguaçu, fiz couchsurfing duas noites em Cidade del Este e fiquei a última noite em um hostel em Foz de Iguaçu.

Como você pode ver, pode ser flexível na hora de procurar acomodação nas três fronteiras. Certamente se você ficar do lado Argentino ou Paraguaio, talvez tenha que passar mais vezes pela imigração. Mas tudo é questão de organizar-se e planejar as visitas em cada país para não ter que passar por ela uma e outra vez.

Leia aqui como se locomover pelas três fronteiras

Se você ficar do lado Argentino recomendo lhe procurar o hostel Marcopolo Inn Iguazu que fica na frente da rodoviária, muito perto do centro da cidade. Além disso, ele faz parte da rede Hi Hostelling International, que como já comentei em outras publicações, geralmente tem bons descontos para os associados.

Se você decidir ficar no lado Brasileiro a minha recomendação é procurar o Hostel Poesia. É o hostel mais bacana em que já fiquei na minha vida toda. Ele foi criado por uma viajante e seu grupo de amigos, para receber com comodidade aos turistas. Você vai reparar que cada detalhe dentro dele está pensado com muito cuidado para dar lhe uma experiência perfeita. Comodidade e cultura Brasileira são pilares desse charmoso lugar. Você precisa conhecer este hostel, e a galera mega prestativa que trabalha nele, no seu passo por Foz.

Na quadra do hostel passam ônibus que levam você até a terminal, no centro. (Leia aqui como se locomover pelas três fronteiras).

Seja o lugar que você decidir ficar no seu passo pelas três fronteiras, pode ficar tranquilo de que vai achar pessoas legais para curtir sua viagem, bater um papo, beber uma cerveja e aproveitar muito de cada país. Não se intimide pelo passo na imigração, pelas moedas de cada país nem pelo transporte, pois nessa região, tudo está interligado para facilitar a vida dos moradores e visitantes.

Cristian Figueroa

Versión en Español

English version

2 comentários sobre “Foz de Iguaçu: Onde dormir nas três fronteiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s